Dilma diz que sua candidatura pode ser anunciada nas próximas semanas

BRASÍLIA ¿ A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que o PT pode definir no mês que vem quem será o candidato do partido nas próximas eleições. A expectativa é que a ministra seja escolhida em convenção partidária.

Christian Baines, repórter em Brasília |

Quando questionada a respeito das declarações do presidente da Câmara e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (SP), na qual cobrava do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a definição do candidato , a ministra disse que entende a ansiedade de Temer e sinalizou que o partido pode se posicionar em outubro.

Entendo o anseio do presidente do PMDB de ter essa decisão até outubro e acho que há que haver um esforço para ver se é possível. Agora, cada partido tem seu ritmo. O PT tem o dele, o PMDB tem o dele, os outros partidos que integram a base também, PP, PTB, PSB, PC do B, cada um tem seu ritmo e isso você também vai ter que considerar. (...) Em princípio é (possível que o PT defina seu candidato), agora, tem de ver. Nada a gente pode descartar, disse ao sair de reunião com conselho da Petrobras.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada ontem, Dilma garantiu que ainda não é candidata petista para as eleições presidenciais e que vai aguardar a realização da convenção do partido. Ela deixou escapar, porém, que seria uma honra ser escolhida para disputar o pleito e dar continuidade às políticas do governo Lula.

Leia mais sobre: Dilma

    Leia tudo sobre: dilmaeleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG