biruta de aeroporto - Brasil - iG" /

Dilma diz que Serra está mais para biruta de aeroporto

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, chamou o ex-governador de São Paulo José Serra de biruta de aeroporto. Hoje, na primeira viagem a Minas Gerais como pré-candidato do PSDB à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra disse, em entrevista a uma rádio, que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não passa de uma lista de obras.

Agência Estado |

"O PAC é uma lista de obras, vamos ser realistas. A maior parte não foi feita. As obras, a gente tem que definir, tocar e fazer acontecer", disse o tucano.

Ao ser perguntada, após o lançamento de seu site na internet, se o candidato da oposição agia como "lobo em pele de cordeiro" quando ora elogiava, ora criticava Lula, ela foi enfática: "Está mais para biruta de aeroporto, cada dia de um jeito".

"Eu acho que é impossível se passar pelo que não é", completou a ministra ao apontar que o PSDB atuou como oposição nos últimos sete anos do governo Lula e, durante este tempo, criticou programas populares como Bolsa-Família e Minha Casa, Minha Vida.

Dilma Rousseff aproveitou para tecer elogios ao PAC, que, segundo ela, "é um imenso esforço para o nosso País voltar a investir". "Nenhum país do mundo investe em infraestrutura sem financiamento. Não se faz investimento só com o Orçamento Geral da União", disse a ministra.

"Lamento que ele (Serra) tenha falado isso quando nós voltamos a financiar Estados e municípios de forma exemplar", disse Dilma. "Quando eles (oposição) falam que vão acabar com o PAC, eles têm que combinar é com os prefeitos", completou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG