violento da crise - Brasil - iG" /

Dilma diz que PIB reflete impacto violento da crise

SÃO PAULO (Reuters) - Ao comentar a queda do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no final de 2008, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira que o resultado reflete a crise financeira internacional de forma violenta. Este primeiro impacto foi violento, sem sombra de dúvida. Nós ainda esperamos três meses difíceis, bem melhores que outubro, novembro e dezembro, mas ainda difíceis, para uma retomada maior a partir do segundo semestre, disse Dilma a jornalistas após participar de seminário em Brasília.

Reuters |

O PIB registrou queda de 3,6 por cento no quarto trimestre de 2008 frente ao terceiro, no pior desempenho da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ministra, primeira autoridade de alto escalão a comentar o desempenho da economia no ano passado, demonstrou otimismo para o segundo semestre deste ano.

"O primeiro trimestre de 2009 vai ser um pouco melhor e estamos projetando para o segundo semestre de 2009 uma melhora do crescimento", afirmou. Segundo ela, o governo já vê indícios de que houve um avanço em relação ao final do ano passado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG