BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, concedeu entrevista antes de participar de encontro Nacional da Juventude do PT, em Brasília, neste domingo. No evento, Dilma afirmou que nem é pré-candidata à Presidência da República.

A ministra rebateu as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e afirmou que até 2003 tinham sido construídas no Brasil 140 escolas técnicas profissionalizantes e que só no governo Lula já foram feitas 140, com a previsão de construção de mais 74.


 Encontro Nacional da Juventude do PT Foto: Antônio Cruz/ABr

Ainda na questão da comparação entre os governos, a ministra disse que não estava desmerecendo ninguém. Agora quando estamos tratando de caminhos, cada governo deu sua contribuição. Nós construímos um caminho novo para o Brasil. Não estou desmerecendo a ninguém. Apenas que aquele outro caminho não era melhor. O nosso é o melhor, é o que estou dizendo.

Vamos discutir quem fez o quê. E quem fará o quê. Agora, nós não temos problema nenhum com comparação. Estamos vendo os dados. Na entrevista, a ministra falou de uma série de realizações do governo do presidente Lula. Ela repetiu muitos desses dados no encerramento do Encontro Nacional da Juventude do PT.

Leia mais sobre eleições 2010

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.