Dilma diz que Brasil está maduro para ter uma presidenta

SÃO PAULO (Reuters) - A pré-candidata do governo à sucessão presidencial em 2010, ministra Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil está preparado para ter uma mulher no comando da nação. Sem dúvida o Brasil poderá ter uma presidenta. Não vejo porque o Brasil não tenha (...). O Brasil teve presidente metalúrgico, pode ter presidente negro, pode ter uma presidenta. Acho que o Brasil está maduro politicamente e a sociedade brasileira está madura o suficiente, disse.

Reuters |

A ministra da Casa Civil deu a declaração após encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, em um hotel na capital paulista.

Sem nunca assumir seu interesse em disputar a Presidência da República, Dilma insistiu que o encontro foi entre uma presidente e uma ministra de Estado, não candidata.

Braço direito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff é conhecida por sua fama de exigente gerente do governo, característica que vem lhe rendendo críticas por seu suposto temperamento enérgico.

"Mulher é capaz de dirigir, de dar orientações, à sua forma", disse ela.

Bachelet, que visita o Brasil por dois dias, exibe índices de popularidade acima dos 70 por cento meses antes do final de seu mandato. As eleições no Chile ocorrerão em dezembro.

(Reportagem de Carmen Munari; Edição de Natuza Nery e Fernando Exman)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG