Dilma diz que bandeira de campanha será aprofundamento dos programas sociais

BRASÍLIA - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou na noite desta quarta-feira que a bandeira de sua campanha nas eleições do ano que vem deverá ser o ¿aprofundamento¿ dos programas sociais implantados durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Christian Baines, iG Brasília |

Ela citou o exemplar do programa Minha Casa Minha Vida, ao destacar que 6 milhoes de pessoas ainda sofrem com a falta de moradia. Uma questão sempre vai ser aprofundar todos nossos programas sociais, disse ao chegar para jantar com representantes do PP.

A ministra ainda sinalizou que o anúncio oficial de sua candidatura poderá ser realizado em uma reunião política antes da convenção partidária do PT, como ela mesmo vinha dizendo que seria. Só posso ser candidata quando for aprovada na convenção ou em uma reunião política.

Jantar com PP

Dilma destacou a forte proximidade que tem com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, para exemplificar a relação que o PT tem como PP e reforçar a aliança entre as siglas.

O PP integra a base de sustentação do governo do presidente Lula. Em termos de proximidade, eu tenho uma relação extremamente próxima com o ministro Márcio Fortes, disse. Nós temos uma responsabilidade publico-administrativa sobre o encargo do PT muito grande. Nesse sentido, há uma grande valorização e reconhecemos no PP um parceiro

O presidente do PP, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), ressaltou o papel da ministra como gestora e sinalizou que os partidos estarão juntos na campanha do ano que vem. Nós temos uma grande admiração, um grande respeito pela ministra. Nós nos sentimos extremamente honrados o fato da ministra ter aceito esse convite para conversar com o PP.

Um dos representantes do partido que saiu mais cedo da reunião garantiu que os dois partidos vão estar no mesmo barco.

    Leia tudo sobre: dilma roussef

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG