A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi a encarregada de defender as candidaturas de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo e de Marta Suplicy ao Senado, em encontro estadual do PT, hoje em São Paulo. As duas pré-candidaturas foram aprovadas pelos delegados no 17º Congresso Estadual do partido, com a presença de representantes de movimentos e lideranças populares.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que era esperado para o evento, enviou uma carta, lida no encontro, reafirmando sua disposição de participar da campanha em São Paulo. "Só teremos um Brasil igualitário, de crescimento, se São Paulo estiver em sintonia com o projeto que estamos construindo para o Brasil", diz o texto.

Ao discursar, Dilma ressaltou a trajetória política de Mercadante e de Marta. Sobre Mercadante falou dos "10 milhões de votos" recebidos para o Senado. "E por que tudo isso? Porque ele defende São Paulo e representa um País que levantou a cabeça." Sobre Marta, destacou sua gestão na prefeitura de São Paulo e seu trabalho como ministra do Turismo. Também defendeu o trabalho do governo federal e sua participação em obras do Rodoanel, da expansão do Metrô e de obras de saneamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.