Dilma coloca governo federal à disposição de Rio e São Paulo

Presidenta falou nesta quarta-feira com os governadores dos dois Estados para falar sobre os estragos das chuvas

Andréia Sadi, iG Brasilia |

A presidenta Dilma Rousseff conversou nesta quarta-feira por telefone com os governadores Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Geraldo Alckmin, de São Paulo, e colocou à disposição o governo federal para ajudar no combate aos estragos causados pelas chuvas nos Estados.

A assessoria da presidenta disse que ela está monitorando as áreas atingidas de Brasília, mas ainda não há previsão de visita às regiões. Na última sexta, Dilma já havia telefonado para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para oferecer apoio.

A pedido de Dilma, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, viajou nesta quarta-feira para sobrevoar as áreas atingidas. Amanhã, Bezerra vai a São Paulo conversar com Geraldo Alckmin. Ainda não há informações sobre verbas liberadas para São Paulo, segundo o ministério da Integração.

Nesta quarta-feira, Sérgio Cabral solicitou ao comandante da Marinha Brasileira, almirante Júlio Moura, que disponibilize helicópteros da Força Armada para ajudar no deslocamento de mais tropas e equipamentos do Corpo de Bombeiros para a Região Serrana fluminense. Os municípios de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo sofrem desde a noite de terça-feira com fortes chuvas.

    Leia tudo sobre: chuvaSérgio CabralDilma Rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG