Dilma associa propostas a programas do governo Lula

No lançamento de seu site na internet, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, fez questão de associar suas propostas de pré-campanha com os programas de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, evidenciando estratégia de associá-la o máximo possível com o presidente, que tem índices recordes de popularidade. Cinco blogueiros foram convidados pela equipe da pré-campanha para fazerem perguntas a Dilma.

Agência Estado |

De acordo com a assessoria de imprensa de Dilma, não houve um critério específico para a escolha dos blogueiros. O site é www.dilmanaweb.com.br

Cynthia Semiranis, uma das convidadas, perguntou sobre a importância da mulher na política. Dilma respondeu: "As mulheres vêm lutando há muitas décadas pela sua presença, pelos seus direitos e pelas suas oportunidades no mundo, familiar, político e sociedade em geral. (...) Quando eu era do governo Lula, tivemos cuidado com este foco. Tanto é que o Bolsa Família é decidido pelas mulheres".

Antes, quando falava sobre democracia, ao responder a pergunta do índio blogueiro Anapuakã Muniz, ela lembrou frase do presidente Lula: "a democracia não é a consolidação do silêncio, mas a manifestação de múltiplas vozes".

A terceira pergunta dirigida a ex-ministra, sobre qual seria o problema prioritário no Brasil, partiu de Marco Weissheimer. "A área prioritária é a educação porque ela é precondição para que a gente cumpra esse círculo de desigualdade que a gente tem no Brasil. Se você tem continuidade na educação, significa futuro", disse, para parafrasear uma das máximas do presidente: "Estou convencida de que tratar da educação é tratar a desigualdade da raiz".

Dilma ressaltou que, em 2003, quando Lula assumiu o governo, existiam 140 escolas técnicas no Brasil. "De 2003 até o final de 2010, vamos deixar 214". Além do site, foram lançados hoje o perfil de Dilma Rousseff no Orkut, no Facebook, no YouTube e no FlickR.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG