Diego Hypólito vai a duas finais em Stuttgart

O brasileiro Diego Hypólito se classificou nesta sexta-feira para disputar as finais do salto e do solo na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de Ginástica. No solo, sua especialidade, ele obteve a segunda melhor nota, 15,400, atrás apenas do alemão Matthias Fahrig, com 15,525.

Agência Estado |

No salto, Diego ficou com o quarto lugar, com a nota 15,825 na média das duas tentativas. Mais uma vez o primeiro colocado foi Fahrig, com 16,175 pontos, seguido pelo frances Thomas Bouhail (16,162) e pelo holandês Jeffrey Wammes (16,112).

Nas duas provas, Diego busca resultados para se classificar entre os oito melhores da Copa do Mundo e disputar a Super Final, que será em dezembro, em Madri. A cidade de Stuttgart traz boas lembranças para o ginasta brasileiro: foi lá que ele conquistou seu segundo título mundial no solo, em 2007.

Sua irmã, Daniele Hypólito, também compete na final do solo entre as mulheres, com a sétima melhor nota nas eliminatórias, 13,575. Ela também competiu na trave, e ficou com a nona melhor marca, e vai como primeira reserva para a final.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG