chapa-branca não melhora imagem do Senado - Brasil - iG" /

Dias: CPI chapa-branca não melhora imagem do Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou hoje, na sessão de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada no Senado para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras, que fazer uma CPI chapa-branca (pró-governo) não contribui para recuperar a imagem e o conceito do Senado. Alvaro Dias, que concorre ao cargo de presidente da comissão, admite que sua candidatura é apenas para marcar posição, já que o governo não abre mão da presidência e da relatoria da CPI.

Agência Estado |

Ele se queixou da posição do governo e lembrou que a tradição, no Senado, é de se dividir o comando das comissões parlamentares de inquérito entre a maioria e a minoria. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), também se queixou do domínio do governo na CPI e afirmou que "a hora não é de esperteza, a hora é de apuração".

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), confirmou mais cedo que a base governista indica o senador João Pedro (PT-AM) para disputar a presidência da Comissão. Como candidato a vice-presidente foi indicado o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Romero Jucá (PMDB-RR) confirmou que será indicado pela base governista para a relatoria.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG