Dia segue parcialmente nublado em parte do País

Em São Paulo dia começa ensolarado com máximas que podem superar os 30ºC

iG São Paulo |

A sexta-feira será nublada e com chuva em grande parte do País, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda assim, o dia é abafado e com temperaturas altas em algumas regiões.

O dia terá trovoadas em diversas áreas de Minas Gerais. Pode chover no norte Espírito Santo e no Rio de Janeiro a previsão é de tempo claro. Na Grande São Paulo, a sexta-feira começou com o sol desde cedo, o que favorece a elevação rápida das temperaturas, com máximas que podem superar os 30ºC. O tempo muda no final do dia com a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista, o que provoca chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Na região Sul o tempo ficará parcialmente nublado com pancadas de chuva no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os termômetros variam entre mínima de 15ºC e máxima de 25ºC em Porto Alegre (RS), 19ºC a 26ºC em Florianópolis (SC) e entre 15ºC e 28ºC em Curitiba (PR).

Tempo nublado com chuva no centro e sul do Piauí, leste de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, centro, sul e oeste da Bahia. Pode chover em Alagoas, Sergipe, leste e centro da Paraíba, sul do Ceará e no restante da Bahia e do Piauí. Nas demais áreas da região Nordeste o dia segue parcialmente nublado.

A previsão é de tempo encoberto com chuva e trovoadas isoladas em diversas áreas do Centro-Oeste, exceto no sul de Goiás, oeste e sul do Mato Grosso, onde há possibilidade de chuva em áreas isoladas. Pode chover forte em pontos isolados do Mato Grosso do Sul.

No Norte do País a sexta-feira segue com tempo encoberto com chuva e trovoadas isoladas no norte do Amazonas, oeste e sul do Pará, norte e leste de Rondônia e em diversas áreas do Tocantins. O dia será parcialmente nublado com chuva em Roraima e no restante de Rondônia.

Final de Semana

O final de semana será de tempo nublado no Sudeste do País, com chuva no oeste, centro e sul de Minas Gerais, leste e centro de São Paulo. No Rio de Janeiro há possibilidade de chuva e trovoada. Os termômetros devem atingir máxima de 34ºC durante o fim de semana na região Sudeste.

No Sul do País, o fim de semana terá tempo nublado com possibilidade de chuva no litoral entre o Paraná e Santa Catarina. Nas demais áreas o sábado será nublado com névoa úmida e parcialmente nublado, com névoa seca no domingo. No Nordeste, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva no centro, sul e oeste da Bahia e sul do Piauí. Pode chover no leste entre os Estados da Bahia e Rio Grande do Norte.

O tempo fica encoberto com chuva e trovoadas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. No Mato Grosso do Sul a previsão é de tempo chuvoso e parcialmente nublado, com exceção do sul e oeste do Estado. Nas demais áreas da região Centro-Oeste o final de semana segue claro com baixa umidade relativa do ar à tarde.

O Norte do País terá tempo encoberto com chuva e trovoadas isoladas, exceto no Amapá, norte e leste do Pará, onde o céu fica parcialmente nublado.

    Leia tudo sobre: chuvasolnubladotempocalor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG