Dia Estadual da Saúde do Coração terá exame de colesterol em SP

Será comemorado pela primeira vez em São Paulo o Dia Estadual da Saúde do Coração, no domingo, 29 de junho, como estabelecido pela lei 12.903 de 2008.

Agência Estado |

Na capital e no interior, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) vai realizar exames de pressão e colesterol, além de promover atividades para informar sobre doenças cardíacas, informou a assessoria de imprensa da entidade.

Na região ABCDM (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá), a programação acontece no Parque Cidade de São Bernardo Raphael Lazzuri, das 8 às 12 horas do dia 29, domingo. O evento terá exames de pressão e colesterol, orientações sobre prevenção de doenças cardíacas e exercícios, como caminhada no parque e alongamentos, orientados por um professor de Educação Física.

Atualmente são registradas 720 paradas cardíacas por dia no Brasil - 262.800 ao ano -, segundo a SOCESP. Dessas, 84% acontecem em casa e 16% em lugares públicos. O Parque Cidade de São Bernardo Raphael Lazzuri fica na Avenida Kennedy, 1111.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG