Dia do Trabalho será comemorado com shows e eventos em cidades de todo o País

SÃO PAULO - Esta quinta-feira é Dia do Trabalho e feriado em quase todo o mundo. Em comemoração, shows e encontros de trabalhadores e sindicatos estão programados para ocorrer em diversas cidades do País.

Redação |

No Rio de Janeiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) fará um showmício com a participação de músicos e lideranças sindicais. A festa começa às 15h, no Arcos da Lapa. Entre as atrações, às 16h30 se apresenta o cantor Dudu Nobre e às 20h30, o Paralamas do Sucesso.

A Secretaria Municipal de Culturas do Rio também organizou uma extensa lista de eventos em homenagem aos trabalhadores para o feriado e todo o fim de semana. Serão realizados espetáculos de música, peças de teatro e exposições por toda a cidade:

A cantora Alcione vai se apresentar na sexta-feira, às 21h,  na Lona Cultural Municipal Terra, em Guadalupe, e no domingo, às 19h, na Lona Cultural Municipal Hermeto Pascoal, em Bangu.

Na sexta (às 18h30) e no sábado (às 17h), é a vez do Quarteto em Cy subir ao palco no Centro Municipal de Referência da Música Carioca, na Tijuca. A programação completa pode ser vista no site da secretaria .

Em São Paulo, a Força Sindical organiza um ato político na Praça Campo de Bagatelle, às 10h de quinta-feira. Foram convidados para o evento os governadores Aécio Neves, de Minas Gerais, Roberto Requião, do Paraná e José Serra, de São Paulo, além do ex-governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Durante a festa, serão sorteados cinco apartamentos e dez carros. Segundo a organização do evento, estão confirmados shows com 40 artistas, entre eles, Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, Rick & Renner, Frank Aguiar, Bruno & Marrone, Edson & Hudson, César & Paulinho, César Menotti e Fabiano e Banda Calypso.

A CUT também prepara um grande show, desta vez em no autódromo de Interlagos, das 11h às 18h. A abertura será feita pela orquestra Bachiana Jovem que tocará o hino nacional brasileiro. Entre os músicos convidados estão Daniel, Leonardo, Leci Brandão e Falamansa.

Em Brasília, a festa dos trabalhadores será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 9h. Além da apresentação de grupos musicais, como o Batalá, e de humoristas, estão programados sorteios de televisores, geladeiras, computador e um carro 0km.

Na Esplanada dos Ministérios, a CUT fará um evento com shows e programas sociais. Será possível regularizar documentos, como  CPF, RG e carteira de trabalho ao som de músicos como Frejat, Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, entre outros.

Em Minas Gerais, será feita a Marcha do 1º de Maio. A concentração é às 15h, na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. Uma das bandeiras da marcha é a campanha da Redução de Jornada, com coleta de assinaturas para o abaixo-assinado.

Leia também:

Leia mais sobre: Dia do Trabalho

    Leia tudo sobre: 1 de maioferiadoriosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG