Dia deve ser de calor e tempo seco em boa parte do País

Uma frente fria de fraca intensidade não deixa que temperaturas subam na capital paulista. Dia começou com termômetros nos 13ºC

AE |

selo

O tempo seco deve predominar, nesta segunda-feira, em parte do interior Brasil, fazendo calor na região centro-oeste, no interior do Nordeste, na faixa centro-sul da região Norte e no interior da região Sudeste, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade relativa do ar nessas regiões pode cair para 30%, índice considerado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na capital paulista, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o dia começou com termômetros na casa dos 13ºC na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte. As temperaturas não devem subir muito por conta de uma frente fria de fraca intensidade localizada entre o litoral de Santa Catarina e o Estado de São Paulo. No fim do dia, há possibilidade da ocorrência de garoa de forma isolada em alguns bairros. A terça-feira deve ter poucas nuvens e não há previsão de chuvas.

No Rio de Janeiro podem acontecem chuviscos em áreas isoladas da zona oeste e no litoral hoje. A temperatura deve oscilar entre os 14ºC e 28ºC.

Na Região Nordeste do País, há a possibilidade de chuvas fortes entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte. As temperaturas seguem baixas no Rio Grande do Sul, onde houve geada ao amanhecer. Em Porto Alegre, a mínima prevista é de 8ºC e a máxima não deve ultrapassar os 16ºC. Na capital catarinense, Florianópolis, mínima de 10ºC e máxima de 18ºC.

*Com informações do iG São Paulo

    Leia tudo sobre: previsão do tempotempo secochuvassol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG