Dezesseis são presos por ligação com caça-níqueis na Grande São Paulo

SÃO PAULO - Dezesseis pessoas foram presas nesta sexta-feira acusadas de ligação com caça-níqueis na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, e na capital paulista. Entre os presos estão 11 policiais militares e civis. Há, ainda, um mandado de prisão a ser realizado.

Redação |

Na operação, deflagrada pelo Ministério Público, foram presos três policiais militares da ativa, um policial militar da reserva, seis investigadores da Polícia Civil, um delegado de polícia e cinco pessoas que exploravam as máquinas caça-níqueis.

Agência Estado
Dezesseis são presos durante operação destinada a desmontar uma organização criminosa de exploração de máquinas caça-níqueis
Dezesseis são presos durante operação destinada a desmontar suposta organização criminosa de exploração de máquinas caça-níqueis

O Ministério Público e Polícia Civil afirmam que vinham investigando há meses a exploração de jogos de azar por meio de máquinas caça-níqueis, distribuídas por dezenas de estabelecimentos comerciais na Capital e em Guarulhos.

Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça ajudaram a mapear a atuação da suposta organização criminosa, que também teria feito fabricado os equipamentos eletrônicos.

Também foram cumpridos mais de 80 mandados de busca e apreensão em residências de policiais, delegacias de polícia, residências de donos de caça-níqueis e laboratórios de montagem das máquinas.

A operação resultou na apreensão de máquinas, componentes eletrônicos usados na fabricação de caça-níqueis, anotações referentes ao pagamento de propina a policiais e documentos que revelam a história do jogo do bicho em Guarulhos e a ligação entre contraventores e policiais. Foram apreendidos, ainda, documentos que apontam irregularidades fiscais em lojas de veículos e supermercados e que serão analisados pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Polícia faz operação em São Paulo

Leia mais sobre: caça-níqueis 

    Leia tudo sobre: operaçãopolíciapolícia militar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG