Dezenove pessoas têm suspeita de gastroenterite em cruzeiro no Rio

Dezenove pessoas a bordo do navio Vision of the Seas, da empresa Royal Caribbean International, estão com suspeita de gastroenterite, segundo informou nesta quinta-feira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O cruzeiro partiu na segunda-feira de Santos, no litoral paulista, chegou em Búzios, no Estado do Rio de Janeiro, na quarta-feira e está retornando para Santos, onde irá atracar e ser inspecionado nesta sexta-feira.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Divulgação

Navio Vision of the Seas, da Royal Caribbean International

De acordo com a Anvisa, 12 pessoas são passageiras e as outras sete são tripulantes. Eles apresentam sintomas como enjôo, mal estar e diarréia. As pessoas estão isoladas e recebendo o tratamento médico adequado. A Anvisa informou que já solicitou a cópia do livro médico de bordo e aplicou um questionário sanitário aos passageiros e tripulantes para checar o que eles consumiram nos últimos dias.

Segundo a agência, o navio entrou no Brasil no dia 28 de novembro pelo porto de Recife, em Pernambuco. Na ocasião, ele foi inspecionado e nenhuma irregularidade foi encontrada. Após essa data, a embarcação foi novamente avaliada sem o registro de problemas nos dias 30 de novembro, em Salvador, na Bahia, e em 14 de dezembro, em Santos, em São Paulo.

A empresa Royal Caribbean International foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Leia mais sobre: cruzeiro

    Leia tudo sobre: cruzeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG