Dez presos fogem da cadeia pública de Jandira

Até a manhã desta quarta-feira nenhum detento havia sido recapturado

AE |

selo

Dez homens fugiram da Cadeia Pública de Jandira, região metropolitana de São Paulo, às 3h30 de hoje após cavar um túnel para o pátio e pular o muro. A cadeia fica ao lado do Distrito Policial central da cidade, tem quatro celas - com capacidade total de 72 presos - e reunia 69 homens antes da fuga. 

Segundo a polícia, os detentos fizeram um túnel de uma das celas até o pátio da cadeia, jogaram cobertores sobre o arame farpado e pularam o muro. Até as 6h de hoje ninguém havia sido recapturado. 

No momento da fuga, policiais registravam um latrocínio ocorrido por volta das 2 horas, no posto de gasolina NovaCap, situado na Rua Fernando Pessoa, nº 523, na Vila Santo Antônio. Segundo testemunhas, dois bandidos armados numa moto abordaram o frentista e roubaram o dinheiro do caixa. Por motivo ainda desconhecido, antes de escapar eles atiraram no funcionário, que morreu no local. 

Segunda fuga na semana 

No domingo, 4, nove presos fugiram da carceragem do 101º Distrito Policial, no Jardim Embuias, zona sul da capital, por volta das 21 horas. Segundo a polícia, eles serraram as grades da cela e usaram uma "teresa" - corda feita com lençóis e panos - para escapar da delegacia em direção a um telhado vizinho. Entre os fugitivos da carceragem estavam vários presos condenados, um dos quais a 29 anos de prisão, segundo a polícia. Até a manhã de hoje nenhum deles havia sido recapturado.

    Leia tudo sobre: NACIONALGERAL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG