RIO DE JANEIRO ¿ Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou dez pessoas feridas, no final da madrugada desta terça-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo da Viação Futura, da linha 755 (Cascadura-Gávea), bateu no caminhão, a serviço da Prefeitura do Rio, onde estavam funcionários que pintavam as faixas de uma das pistas da avenida das Américas, próximo ao Canal do Marapendi, no sentido Alvorada.

Acordo Ortográfico

Com a colisão, a tinta quente que estava sendo utilizada caiu sobre três empregados que demarcavam a pista. Para a pintura no asfalto, a tinta é aquecida a uma temperatura de 250ºC. Eles foram levados em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Seis passageiros ficaram com algumas escoriações e também foram encaminhados para a unidade.

O motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e demorou cerca de 20 minutos para ser resgatado. Ele informou aos bombeiros que teria visto a sinalização que indicava a realização do serviço de pintura na via.

Duas faixas da avenida das Américas ficaram interditadas das 4h, hora do acidente, até 10h45, quando o ônibus foi retirado da pista. De acordo com a CET-Rio, a demora na chegada da perícia acabou atrasando a retirada do veículo. Por causa da colisão ainda há grande congestionamento no local, nos dois sentidos da via.

Leia mais sobre: acidentes de trânsito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.