Dez filmes brasileiros se candidatam ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira

BRASÍLIA - Dos 108 filmes nacionais lançados no primeiro semestre de 2009, dez se candidataram à uma vaga na disputa pelo Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Redação |

Segundo o Ministério da Cultura, entre os filmes concorrentes estão os independentes "Besouro", de João Daniel Tikhomiroff; "Síndrome de Pinnochio", de Thiago Moyses.

O badalado "Jean Charles", que conta com a atuação de Selton  Mello e "Feliz Natal", drigido pelo ator também disputam uma vaga. Outro "ator-diretor", Matheus Nachtergaele, compete com "A Festa da Menina Morta". "O Menino da Porteira", de Jeremias Moreira, com o cantor Daniel também está na lista.

Os dramas urbanos "Se Nada Mais Der Certo", "Budapeste" (adptação do livro de Chico Buarque), "Salve Geral" e "O Contador de Histórias" também concorrem à vaga na maior premiação do cinema mundial.

A escolha de um possível concorrente brasileiro ao Oscar já está senda feita pela Comissão Especial de Seleção. Composta por críticos, pesquisadores, cineastas e distribuidores, a comissão se reunirá no dia 18 de setembro, às 10h, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, para anunciar em coletiva de imprensa a produção nacional escolhida para representar o Brasil.

Leia mais sobre: Oscar

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG