Deve chover forte no fim da tarde em São Paulo

A manhã de hoje começou com céu nublado e temperatura na casa dos 22ºC em São Paulo. Durante o dia, áreas de instabilidade voltam a atingir a capital paulista, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Agência Estado |

Haverá fortes pancadas de chuva mais para o fim da tarde, acompanhadas de rajadas de vento e com potencial para a formação de alagamentos intransitáveis. A temperatura máxima mais uma vez deve ultrapassar hoje os 30ºC.

O tempo não muda muito nos próximos dias: o calor predomina e chove no fim das tardes. Uma frente fria está avançando em direção a São Paulo e, na quinta-feira, chega ao Estado, potencializando as instabilidades provocadas pelo calor e pela alta umidade na atmosfera.

No Rio Grande do Sul, uma nova frente fria chega ao Estado e provocará pancadas de chuva hoje, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). O dia estará ventoso no litoral gaúcho. A umidade transportada da região Amazônica em direção ao Sul do País ainda manterá as pancadas de chuva no Centro-Oeste, no Paraná e em Santa Catarina.

Em algumas localidades poderá chover forte e com acumulado significativo. Uma massa de ar quente e mais seco deixará o dia com predomínio de sol e temperaturas elevadas no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, leste de Minas Gerais, sul da Bahia, norte do Ceará, do Rio Grande do Norte e de Roraima.

O dia também deverá ser de sol, mas com possibilidade de pancadas de chuva no interior do Nordeste, litoral do Maranhão, no noroeste do Amazonas, norte e noroeste de Minas. No Sudeste, as temperaturas permanecerão elevadas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG