Deu xadrez!

Deu xadrez! Por Amanda Valeri São Paulo, 05 (AE) - Clássica, unissex e em diversas combinações de cores. A estampa xadrez é muito usada na Escócia, já vestiu caubóis, lenhadores, musas dos anos 50 e até Sherlock Holmes.

Agência Estado |

Foi apadrinhada pela marca britânica Burberry, que optou pelo xadrez escocês (bege, preto e vermelho) como cor símbolo para representar a grife. Mas qual a ligação com o Brasil? A estampa será um das tendências da coleção inverno 2008 por aqui. É hora de vasculhar as antigas peças no guarda-roupa e mergulhar com tudo no jogo dos quadrados alternados.

Tipicamente usada nas festas juninas, a estampa sairá do cenário das comemorações de São João e pulará direto para as vitrines durante a estação mais fria do ano. O xadrez aparece em várias versões, cores e padrões: príncipe de gales, tartã, vichy ou caubói. E em tecidos como lã, tramas de malha e em flanelas, algodão e até na seda. Para não errar, combine-o com peças negras ou jeans escuros. Uma boa opção é o xadrez bicolor - é fácil de combinar e fica bom com qualquer peça. E uma boa notícia para quem tem medo de arriscar nas peças: a estampa também invadiu o mundo dos acessórios (bolsas e cintos) e calçados.

SEM TEMPO PARA COMPRAS? OPTE PELO CARTÃO-PRESENTE
Faltando uma semana para o Dia dos Namorados, quem ainda está correndo atrás de um presente para o (a) amado (a) deve correr contra o tempo para encontrar o mimo certo - ou pelo menos aquele que agrade.

Para não cometer nenhum deslize na escolha da cor, do tamanho e também evitar a intensa maratona dos shoppings centers (filas no estacionamento, caixas, lojas abarrotadas), o consumidor hoje tem uma alternativa para se livrar de todas essas saias-justas: o cartão-presente ou gift card. Ele permite estabelecer o valor que irá gastar no presente e ainda deixa a pessoa que o recebe mais à vontade para escolher o que gostaria de ganhar na data.

A C&A traz um modelo exclusivo para os apaixonados, que pode ser adquirido diretamente nas lojas e também pelo site da empresa. As marcas Cori e Luigi Bertolli também já colocaram a novidade à disposição de seus clientes. Os gift cards das empresas também foram inspirados no conceito de praticidade dos vales-presentes.

BORRACHA NOS PÉS
A preservação do meio ambiente já chegou há algum tempo no mundo fashion. Cada vez mais marcas e empresas do universo da moda estão aderindo à produção sustentável. Um bom exemplo desse movimento é a marca Góoc, conhecida pelos produtos feitos com borracha. Para o Dia dos Namorados, a marca traz modelos masculinos e femininos repletos de design e, claro, muita sustentabilidade ambiental. Góoc Fine, o modelo das namoradas, tem tiras em cores cintilantes - lilás, rosa, verde, bronze e prata - e o solado, feito de borracha reciclada de pneu, contém pontos que massageiam os pés.

Já para os namorados, a marca oferece um chinelo e uma papete feitos com lona reaproveitada e tratada, com solado de borracha reciclada.

TEMPO PRECIOSO
Se o seu tempo é precioso, está na hora de investir nos relógios. Esportivos, modernos, descolados, casuais ou formais, sincronize o ponteiro e mantenha o modelo a serviço do seu pulso. A marca Diesel traz relógios arrojados e modernos. Com dois modelos digitais de caixa quadrada, confeccionados em aço inoxidável e apresentação diferenciada dos números no mostrador. Já a grife Dumont traz a linha Thunder, que agrega funcionalidade e design esportivo para os homens. Os modelos têm caixa e pulseira em poliuretano, calendário, dois alarmes, dois horários, cronômetro progressivo e regressivo, luz noturna e são resistentes à água.

A marca americana Fossil um modelo com caixa retangular em aço inoxidável e uma pulseira em forma de bracelete para as mulheres. A peça é formada por tiras de couro marrom ligadas a peças de metal prateado.

FIQUE ESPERTA!
As meias virão neste inverno como peças essenciais no look feminino. Entre cores, texturas e diferentes comprimentos, elas podem ser usadas com vestidos, saias ou bermudas, curtas ou compridas. Prepare-se para colocar as perninhas de fora!

- Sem criar uma aparência 'carnaval', as meias estampadas funcionam melhor em mulheres que têm pernas mais finas. Invista nas botas de cano alto, sapatos altos e aposente os calçados coloridos ou com detalhes;

- Os modelos 7/8 podem ser usados com sapatos do tipo de boneca ou com botas de cano alto. Nesta última opção, deixe a meia aparente sempre três dedos acima do cano. Aposte nos vestidos e nas saias;

- As versões lisas disfarçam marcas da pele e volumes indesejados. Organize as cores fortes com roupas mais neutras;

- As meias texturizadas funcionam com roupas lisas. Opte por sapatos leves, fechados, sem muitos detalhes ou aplicações. E não se aventure a usá-las com sandálias, mesmo os modelos de inverno;

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG