Detro realiza operação no Rio para coibir vans intermunicipais irregulares

RIO DE JANEIRO ¿ Cerca de mil homens, entre fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), guardas municipais e policiais rodoviários federais, militares e civis, realizam nesta quinta-feira uma operação no Estado do Rio de Janeiro para coibir o transporte ilegal de passageiros. Segundo o Detro, a ação será mantida por tempo indeterminado.

Redação |

Esse é o primeiro dia da ação após a aprovação das novas regras de licitação para vans que fazem linhas intermunicipais na Região Metropolitana do Rio. A partir de agora, só poderão trafegar as 462 vans cujos motoristas foram credenciados para o transporte de passageiros.

As novas vans estão identificadas por cores, que vão indicar a origem e o destino da viagem. Os veículos, de acordo com as normas da licitação, não podem embarcar passageiros no meio do caminho.

De acordo com o Detro, ainda não foram registrados grandes ocorrências na operação desta quinta-feira. No total, três veículos piratas foram apreendidos, sendo uma Kombi, próximo à Estação da Leopoldina, uma van, em Nova Iguaçu, e um ônibus, em Campo Grande.

Leia mais sobre: vans

    Leia tudo sobre: detrotransporte irregularvansvans piratas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG