RIO DE JANEIRO ¿ O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreendeu 41 vans piratas e autuou outras 74 durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira para combater o transporte irregular de passageiros em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No total, 60 fiscais participaram da ação que deflagrou blitzes em vários pontos da cidade, com o apoio da Polícia Militar.

A operação atendeu a uma solicitação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que vem recebendo uma série de denúncias sobre a proliferação do transporte pirata na região. De acordo com o órgão, também são inúmeras as ocorrências policiais envolvendo a disputa por pontos de vans no município.

Todos sabemos que o transporte pirata está intimamente ligado ao crime, às milícias que dominam vários pontos do Estado, em especial, a Região Metropolitana, disse o presidente do Detro, Rogério Onofre.

Entre os veículos vistoriados, grande parte não apresentava condições seguras para o transporte de passageiros ou não estava cadastrada no Detro. As vans foram levadas para depósitos públicos em Itaboraí e Niterói, também na Região Metropolitana do Rio.

Leia mais sobre: vans piratas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.