RIO DE JANEIRO ¿ Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreenderam nesta terça-feira 82 ônibus irregulares e multaram outros 122 durante uma operação no Estado do Rio. No total, os 59 agentes que participaram da ação vistoriaram 453 coletivos.

Acordo Ortográfico

As principais irregularidades encontradas foram má conservação dos veículos, documentação irregular e falta de selo de vistoria. As empresas com maior número de infrações foram: Viação 1001, Auto Ônibus Fagundes, Rio Ita, Expresso Mangaratiba, Viação Resendense Intermunicipal e Transmil.

Esse tipo de operação é realizada regularmente para combater as irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros por ônibus regular. Segundo o presidente do Detro, Rogério Onofre, a ação irá continuar. Essas ações são permanentes e pautadas nas reclamações que nos chegam por meio de nossa ouvidoria, informou Onofre. Não é aceitável que os empresários atendam mal sua clientela.

Para o presidente do Detro, as fiscalizações já vêm refletindo numa melhoria dos serviços prestados no transportes intermunicipais. É preciso que fique claro que o Detro tem poder de fiscalizar as linhas de trajetos intermunicipais. Muitas das reclamações que chegam a nossa ouvidoria são referentes a ônibus que circulam na cidade do Rio, declarou.

A operação desta terça-feira foi realizada nos terminais Américo Fontenelle, Praça Mauá, Menezes Cortes, João Goulart (Niterói), de Campo Grande, São Gonçalo, Friburgo, Itaperuna, Nova Iguaçu, Macaé, Volta Redonda, Cabo Frio, Petrópolis, Teresópolis, Campos, Duque de Caxias, Resende, Barra Mansa e na rodoviária Novo Rio.

Leia mais sobre: Detro


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.