Detro apreende 18 vans e kombis piratas em operação na zona sul do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Dezoito vans e kombis piratas, além de um carro particular, foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira, por fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) em bairros da zona sul do Rio. A operação foi montada para atender às reclamações de moradores dessa região sobre os transtornos causados ao trânsito pela circulação de transportes irregulares.

Redação |

Acordo Ortográfico

A fiscalização, que teve início às 5h e prosseguiu até às 10h, contou com 33 agentes do Detro e 50 policiais militares. Os 18 veículos apreendidos foram levados para depósitos públicos localizados na Região Metropolitana do Rio.

O veículo particular foi detido porque o motorista não portava carteira de habilitação e estava com a documentação do carro vencida desde 2001. De acordo com o Detro, o condutor dirigia falando ao celular, quando foi parado pelos policiais.

Segundo as reclamações recebidas pelo departamento, os motoristas que atuam no transporte irregular fazem ponto em locais indevidos nas ruas de grande movimento da cidade causando transtornos ao trânsito. Em 2007, o Detro apreendeu e multou 1.845 veículos piratas em todo o Estado. Neste ano, o total já chega a 7.747.

Leia mais sobre: transportes irregulares

    Leia tudo sobre: blitzdetrokombisriorio de janeirotransporte irregularvansvans pirataszona sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG