Detran-SP divulga nova lista de motoristas que podem ter habilitação suspensa

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) divulgou nova lista de condutores que podem ter a habilitação suspensa no Estado. Os condutores que constam da lista do Detran são aqueles que atingiram pontuação igual ou superior a 20 pontos no período de 12 meses ou que foram autuados por infração gravíssima (7 pontos), como a pratica de racha, dirigir embriagado, ultrapassar 50% da velocidade máxima ou pilotar sem capacete.

Redação |

A lista dos motoristas notificados encontra-se no site do Detran-SP (consulte aqui ). Os infratores receberão uma notificação estipulando um prazo para defesa junto ao Detran antes da apreensão da carteira de habilitação. Os motoristas que tiverem seus recursos negados estarão em situação irregular e deverão comparecer ao órgão de trânsito onde estão cadastrados e entregar sua CNH.

Defesa

Para o procedimento de defesa o interessado ou seu procurador devem comparecer obrigatoriamente ao órgão de trânsito onde a sua CNH estiver registrada. Os condutores com as CNHs registradas na capital serão atendidos no 4º andar do Detran, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 horas ou nos postos do Poupatempo devendo protocolar defesa por escrito, anexando fotocópias simples da Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência.

O recurso será julgado num prazo máximo de dez dias. Se deferido, o condutor estará apto a dirigir normalmente, porém, caso ocorra o indeferimento das alegações apresentadas, o condutor ou seu procurador deverá comparecer ao 4º andar do Detran, entre 8:00 e as 12:00 horas, de segunda à sexta-feira, a fim de entregar a Carteira Nacional de Habilitação.

    Leia tudo sobre: detran

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG