RIO DE JANEIRO - O Detran doará 600 bafômetros para a Polícia Militar, num esforço conjunto para aumentar a fiscalização sobre o cumprimento da nova lei de tolerância zero para motoristas que dirigem após ingerirem álcool. A parceria foi firmada nesta quarta-feira durante reunião, na sede do departamento, entre o presidente do Detran, Sebastião Faria, com o coronel Costa Filho, coordenador de Logística da PM.


Os equipamentos serão entregues à PM na próxima sexta-feira. A compra emergencial, avaliada em R$ 4,5 mil, será de bafômetros certificados pelo Inmetro e credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). De acordo com Sebastião Faria, a cooperação para salvar vidas é uma obrigação de todos.

Diariamente, morrem até quatro pessoas no nosso Estado por causa de acidentes de trânsito. Dessas, pelo menos uma consumiu bebida alcoólica. Precisamos reverter esse quadro e acreditamos que, com essa doação, contribuiremos para a redução dos acidentes, declarou Sebastião Faria.

Além dos bafômetros doados pelo Detran, a Polícia Militar irá comprar outros 600 equipamentos. Na reunião ficou acertado também que o Detran irá ajudar, pelo tempo necessário, a PM nas operações para coibir o consumo de álcool pelos motoristas.

Leia mais sobre: Trânsito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.