Detran intima motoristas irregulares a entregarem a carteira de habilitação

RIO DE JANEIRO - O Detran-RJ está intimando 2.645 motoristas que estão com o direito de dirigir suspenso a entregarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao departamento em 48 horas. Outros 5.781 usuários estarão com o direito de dirigir suspenso a partir desta quinta-feira, mas terão mais uma chance de entrar com recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infração no prazo máximo de 30 dias.

Redação |

Em ambos os casos, os motoristas ultrapassaram os 20 pontos na CNH ou cometeram infrações mandatórias, que são aquelas não chegam aos 20 pontos, mas que prevêem, por si só, a suspensão do direito de dirigir do infrator. O presidente do Detran-RJ, Sebastião Faria, explicou que o prazo da suspensão do direito de dirigir varia em cada caso, e que o departamento oferece todas as oportunidades para os motoristas se defenderem.

"Essa é mais uma medida que tomamos em busca de um trânsito mais seguro e mais humano. Nossa orientação aos usuários que não têm mais chances de recursos é que entreguem seus documentos e façam o curso de reciclagem que, na sede do Detran, é gratuito", orientou Sebastião Faria.

Durante as aulas, são abordados temas como Legislação de Trânsito, Relações Interpessoais, Direção Defensiva e Primeiros Socorros. Ao fim do curso, será aplicada uma prova com 30 questões objetivas. Só será aprovado quem comparecer a todas as aulas e acertar, pelo menos, 70% da prova. O usuário poderá fazer o curso enquanto o direito de dirigir estiver suspenso, mas só reaverá a carteira de habilitação ao término da suspensão. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 2332-0082 e 2332-0309.

Leia mais sobre: Detran


    Leia tudo sobre: carteiradetranmotoristario

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG