pescar notas em bancos em São Paulo - Brasil - iG" /

Detentos aproveitam saída para pescar notas em bancos em São Paulo

SÃO PAULO - Dois homens em regime semi-aberto aproveitaram a saída do trabalho, nesta segunda-feira, para pescar dinheiro em caixas eletrônicos em São Paulo. De acordo com o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), a dupla utilizou uma barra de metal com um gancho na ponta, semelhante à uma vara de pescar, para puxar as cédulas pela boca do caixa.

Redação |

Pela manhã, o ex-vigilante Valdemir Ferreira dos Santos, de 39 anos, e o borracheiro José Daniel de Souza, de 52 anos, percorreram aproximadamente 100 quilômetros entre a capital e outros três municípios próximos, onde invadiram seis máquinas. Eles foram presos em flagrante retirando notas em uma agência bancária na Avenida Cica, em Jundiaí, cerca de 60 quilômetros de São Paulo.

De acordo com o Deic, Santos conhecia alguns procedimentos de segurança do equipamento, o que facilitou os roubos. Ambos possuem passagens na polícia pelo mesmo crime.

O ex-vigilante, para poder sair, tinha carteira assinada como funcionário de uma lan house na zona leste da cidade. Já o borracheiro, trabalhava como estoquista em Mauá, no Grande ABC.

Leia mais sobre: roubos

    Leia tudo sobre: roubos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG