Desvio da Fernão Dias é cheio de buracos

O motorista que sai de São Paulo em direção a Belo Horizonte pela Fernão Dias terá de trafegar por 15 quilômetros em uma estrada vicinal íngreme de pista única, sem acostamento, com trechos esburacados e cheia de curvas. O desvio é necessário por causa do bloqueio total da pista sentido norte da rodovia, causado por uma rachadura na estrutura da ponte no quilômetro 77,5, que levará de dois a seis meses para ser reparada.

Agência Estado |

Esse desvio é o mais óbvio por ter acesso na própria Fernão Dias, dois quilômetros antes do trecho interditado. No local, cones vermelhos de plástico e um funcionário da concessionária que administra a rodovia sinalizam o caminho - uma continuação da avenida Coronel Sezefredo Fagundes quase paralela à Fernão Dias que vai até Mairiporã, onde é possível acessar novamente a rodovia.

AE
Pista interditada desde a sexta-feira
Nesta segunda-feira à tarde, a velocidade média no local era de 30 km/h, levando os motoristas a perder quase 30 minutos para chegar ao acesso. Não é recomendado que veículos de grande porte utilizem esse caminho.

Quem dirige ônibus ou caminhão é aconselhado a seguir até Jacareí pela Via Dutra e pegar a D. Pedro I até Atibaia, onde há acesso para a Fernão Dias. A volta acrescenta quase 80 quilômetros ao trajeto, o que fez com que os ônibus da viação Cometa que percorrem a linha São Paulo-Belo Horizonte demorassem cerca de uma hora a mais nas viagens desde ontem.

Outra opção é seguir pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes, seguir pela D. Pedro I também em direção a Atibaia e, então, pegar a Fernão Dias. Nesse caso, o desvio é cerca de 85 quilômetros mais longo que o caminho normal. Já no sentido Belo Horizonte-São Paulo, o trânsito flui normalmente em duas pistas e não há necessidade de desvios. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

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