Deslizamento não atingiu hóspedes da pousada, diz vice-governador

No local da tragédia de Ilha Grande desde a manhã desta sexta-feira, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou ao iG que os hóspedes da pousada Sankay, soterrada em um deslizamento de terra, escaparam ilesos do desastre. O mesmo não aconteceu com a filha dos donos do estabelecimento, Yumi Faraci, de 18 anos, que teve o seu corpo localizado no início da noite. Ela estava na pousada com um casal de amigos.

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

"O corpo da Yumi acabou de ser localizado. Estou aqui em Ilha Grande desde 8h. A pousada não foi tão atingida. Até é bom colocar essa notícia: foi apenas um terço da pousada atingida e não pegou a parte dos hóspedes. Atingiu a área onde estava a filha do dono com um casal de amigos. Os 65 hóspedes saíram de manhã daqui. Os problemas foram as casas. Eram sete. Cinco com moradores dentro e duas que alugaram para turistas. Aí é que foi o estrago."

Reuters
Deslizamento atingiu casas e pousada
Deslizamento atingiu casas e pousada
Pezão destacou que o desastre foi uma fatalidade e não um erro de ocupação da área. Segundo o vice-governador, não se trata de uma área de risco e as outras casas e pousadas na região não serão retiradas. "Não era área de risco nenhum. Vegetação total. Descolou do topo de uma mata fechada, pedras imensas, uma falha de geologia na pedreira. Não teve ocupação desordenada. As pessoas moram na beira do mar. Não há necessidade de retirar as outras casas e pousadas. Isso foi uma fatalidade. É coisa da natureza. Em Angra dos Reis é o contrário, foi uma tragédia anunciada".

De acordo com o vice-governador, foram resgatados 19 corpos até o momento e ainda há seis ou sete moradores da ilha desaparecidos. "Até agora foram resgatados 19 aqui. O pessoal está falando que faltam pelo menos uns seis ou sete moradores da ilha e mais esses turistas que ninguém sabe porque alugam a casa e não se sabe quantos vieram", disse Pezão.

    Leia tudo sobre: angra dos reisincêndiosankaitragédia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG