Três pessoas da mesma família, entre elas duas crianças, morreram após o deslizamento de um barranco sobre a casa em que eles dormiam, na madrugada deste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo. O Estado tem sido atingido por fortes chuvas há cinco dias.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pai das crianças morreu no local e as irmãs chegaram a ser resgatadas com vida, mas não resistiram aos ferimentos.

A informação inicial do Corpo de Bombeiros era de que uma quarta pessoa da família havia morrido ao saber da notícia, mas a corporação corrigiu a notícia.

Ainda não há confirmação, mas pode haver mais uma morte no Estado por ataque cardíaco, por consequência das chuvas, de acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Samuel Rodrigues Barboza.

As vítimas são Claudionor Teles, de 57 anos, e suas filhas Ariadnes, 5, e Daniele, 1. A filha mais velha, Digriane, 7, está internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Infantil de Vitória. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Mais de 5 mil fora de casa

As chuvas intensas que atingem o Espírito Santo nos últimos cinco dias afetaram mais de 625 mil pessoas em 27 municípios, de acordo com a Defesa Civil do Estado, sendo que 2.953 estão desalojas, 1.865  desabrigadas. Mais de 112 mil contruções foram danificadas. O Estado todo foi castigado e a capital, Vitória, registra 25% das ocorrências.

Até o momento apenas o município de João Neiva declarou oficialmente estado de emergência, mas outras cidades devem entrar na lista.

Leia mais sobre chuvas no Espírito Santo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.