Deslizamento mata quatro garimpeiros no interior do Pará

Trabalhadores foram soterrados na tarde de quarta-feira enquanto estavam à procura de ouro

iG São Paulo |

Um deslizamento de terra deixou quatro mortos na cidade de Itaituba, a 1.385 km de Belém, no Pará, no final da tarde de quarta-feira. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 16h30, as quatro pessoas estavam à procura de ouro no garimpo Bom Jardim, quando foram surpreendidas pela queda de uma grande quantidade de terra de um barranco.

Segundo informações da perícia, a chuva foi um dos principais motivos para o deslizamento. Testemunhas afirmaram à polícia não ter havido tempo para a chegada do resgate, que foi acionado no momento do soterramento.

Os corpos de Sebastião da Silva Reis, João Pereira Rodrigues, Raimundo Nonato de Jesus e Sebastião de Sena Santos foram identificados durante a noite, pelos parentes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o dono do garimpo, Caribaldo Alves da Silva, será ouvindo e pode responder pelo crime de homicídio doloso, quando não há intenção de matar. O delegado José Dias Bezerra, responsável pelo caso, deve ouvir ainda essa semana as cerca de 10 testemunhas que estavam no local.

    Leia tudo sobre: soterramentomortegarimpoouro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG