Deslizamento de terra mata uma pessoa em Minas

Uma mulher morreu ontem, em Alto Jequitibá, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, após um deslizamento de terra de uma encosta provocado pelas chuvas que atingiram a cidade por mais de 12 horas, segundo informações da Defesa Civil Estadual. Neuta Alves Ferreira, de 59 anos, e seu filho, de 16 anos, tentavam dar vazão à água da chuva que atingia a residência, escavando na base de um barranco existente nos fundos de sua moradia.

Agência Estado |

O barranco acabou cedendo e deslizou sobre mãe e filho. Vizinhos realizaram os primeiros socorros, retirando o menor com vida e apenas com ferimentos leves. A mãe do garoto não resistiu e morreu.

Outra cidade que registrou alagamentos foi Manhuaçu. Segundo a Defesa Civil, a chuva que caiu sobre a cidade por mais de 24 horas ininterruptas provocou a elevação do nível das águas do rio e cerca de 500 casas foram afetadas, deixando aproximadamente duas mil pessoas desalojadas e 23 desabrigadas. Não houve vítima em decorrência do desastre, mas o sistema de abastecimento de água e de transporte ficaram inoperantes.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG