As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dias causaram estragos, deixaram desalojados e provocaram um deslizamento de terra, que feriu uma criança, segundo informações da Defesa Civil do Estado.

 Em Paracambi, o deslizamento de terra durante a madrugada de hoje atingiu uma residência. A casa foi parcialmente destruída e uma criança de cinco anos ficou presa sob a terra que invadiu o quarto onde ela dormia. A vítima foi socorrida por bombeiros e levada para o hospital, onde permanece internada, mas sem risco de morte.

Segundo levantamento da Defesa Civil de hoje, vários municípios registraram ocorrências de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra em função das fortes chuvas que atingiram o Estado a partir da tarde de ontem. Em Guapimirim, 10 pessoas ficaram desalojadas depois que suas casas foram tomadas pelas águas do canal Magé-Mirim, que transbordou. Em Japeri, Paraíba do Sul, Itaboraí e Barra Mansa também ocorreram alagamentos e o número de pessoas desalojadas ainda está sendo levantado pela Defesa Civil. Em Macaé, nove pessoas ficaram desalojadas e duas casas foram danificadas.

Também por causa das chuvas, o Rio Aldeia Nova transbordou na altura da cabeceira da ponte e a Rodovia BR-101 teve que ser interditada nos dois sentidos. A interdição ocorreu na altura do município de Silva Jardim. Já a rodovia RJ-122, na altura de Guapimirim, precisou ser interditada por causa de um deslizamento de terra. A Defesa Civil ainda contabiliza o número total de vítimas deixadas pelas chuvas e um novo levantamento será divulgado hoje pela Defesa Civil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.