Deslizamento de pedras atinge casas no Rio de Janeiro e deixa quatro feridos

Um deslizamento de pedras atingiu um condomínio residencial na Vila Isabel, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira, e feriu ao menos quatro pessoas. O condomínio, situado atrás de uma pedreira desativada, foi atingido por grandes pedras que se descolaram de uma parede.

Redação |

Futura Press

A pedreira desativada fica atrás das casas

Os quatro feridos foram encaminhados ao Hospital do Andaraí. A única vítima em estado grave é um senhor de 82 anos, que sofreu fraturas nas duas pernas e precisará ser operado.

Uma mulher de 38 anos teve cortes no pé direito e uma de 68 anos, em diversas partes do corpo. Uma menina de 3 anos machucou o antebraço direito. As três, que são da mesma família, estão em observação e devem receber alta ainda nesta quinta.

O desmoronamento atingiu sete casas, segundo a Defesa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro, e ainda há a possibilidade de ocorrerem novos deslizamentos, porém, menores que este.

De acordo com o coronel Sérgio Simões, da Defesa Civil, o volume das pedras equivale a 30 mil metros cúbicos e o desmoronamento aconteceu em uma área de 40 metros de altura por 70 metros de largura. "Do ponto de vista de um acidente geotécnico, é uma coisa excepcional", disse.

No momento, as sete residências atingidas estão interditadas e as autoridades aguardam o parecer da equipe de técnicos que analisa o local.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas à região e a ocorrência foi registrada às 12h50.

*Com informações da Agência Estado


Leia mais sobre: deslizamentos

    Leia tudo sobre: deslizamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG