Deslizamento de encosta complica trânsito na Grajaú-Jacarepaguá

RIO DE JANEIRO ¿ O deslizamento de uma encosta ocorrido no início da manhã desta segunda-feira complica o trânsito na auto-estrada Grajaú-Jacarepaguá, na zona norte do Rio. De acordo com a Defesa Civil, a área onde aconteceu o deslizamento e uma casa localizada próxima foram interditadas. Técnicos da Geo-Rio estão no local fiscalizando se a terra está encharcada e se há riscos de novos deslizamentos.

Redação |

  • Você tem mais informações? Envie seu relato
  • Veja as condições de tráfego no Rio e em São Paulo
  • Confira a previsão do tempo para sua cidade
  • Defesa Civil de Campos permanece em estado de atenção
  • Previsão de chuvas deixa Defesa Civil de SC em alerta

    Acordo Ortográfico

    A Guarda Municipal mantém dois agentes na área para orientar os motoristas. A pista sentido Grajaú, que chegou a ficar fechada ao tráfego em um trecho de 150 metros durante toda a tarde, foi liberado no início da noite, no entanto, ainda há muita lama na via. O trânsito foi desviado para a pista em direção a Jacarepaguá, que operou em mão-dupla neste período. Foram retirados três caminhões de terra do local.

    Nesta terça-feira, técnicos da Geo-Rio voltam à Grajaú-Jacarepaguá, pois há uma pedra com risco de cair que tem de ser retirada.

    Por causa da chuva que atinge o Rio, a Defesa Civil permanece em estado de atenção. Segundo o órgão, 14 chamados foram registrados nesta segunda-feira, no entanto, nenhum com gravidade. Na rua do Livramento, zona portuária do Rio, parte da marquise de um estabelecimento caiu, mas ninguém ficou ferido. A área foi interditada.

    No bairro do Leme, zona sul da cidade, uma pedra deslizou pela manhã no Caminho do Pescador e destruiu uma lixeira. Não houve vítimas.

    Ainda por causa da chuva, o aeroporto do Galeão ainda opera por instrumentos para pousos e decolagens por causa da neblina. Já o Santos Dumont que chegou a ficar na mesma situação durante a tarde, já está operando normalmente. De acordo com a Infraero, nesta segunda-feira, um vôo foi cancelado no Santos Dumont e nenhum no Galeão.

    Segundo o instituto Climatempo, o tempo no Rio deve continuar ruim até quinta-feira. A previsão para esta terça-feira é de chuva forte com trovoadas ao longo do dia.

    Leia mais sobre: chuv as

    • Leia tudo sobre: chuvasdeslizamentodeslizamento de terrariorio de janeirotransito

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG