Desfile em Brasília tem distribuição de água e vaporizadores

Público de 25 mil pessoas foi recebido o som de Lady Gaga e Shakira, interpretadas pela tradicional banda Dragões da Independência

Nara Alves e Severino Motta, de Brasília |

Cerca de 25 mil pessoas enfrentaram a baixa umidade do ar nesta terça-feira em Brasília para assistir ao desfile de 7 de setembro. Para conviver com os 28% de umidade e o sol forte, a população contou com 28 pontos de distrubuição gratuita de água e 16 postos de atendimento. Já as autoridades e convidados ficaram acomodados em tribunas com vaporizadores.

nullO presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Marisa Letícia, foram recebidos ao som do tema da vitória do piloto Ayrton Senna, morto em 1994. Antes, a tradicional banda dos Dragões da Independência tocou "Cego, Surdo e Mudo", da cantora Shakira, "Have You Ever Seen the Rain", da banda Creedence Clearwater Revival, e "Paparazzi", da popstar Lady Gaga.

Ao longo do desfile, que custou R$ 1 milhão, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica fizeram diversas apresentações. Ente elas, a tradicional pirâmide do Exército Brasileiro, veteranos da Segunda Guerra Mundial, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, além da Esquadrilha da Fumaça.

nullNeste ano, o desfile, que tinha como mote "Cultura popular como ferramenta para promoção da paz", também contou com um grupo de tradições gaúchas, de bumba meu boi e quadrilhas juninas.

16 ministros vão ao último 7 de Setembro de Lula

Em seu último 7 de Setembro como Presidente da República, Lula contou com 16 de seus 37 ministros. Entre eles Nelson Jobim (Defesa), Celso Amorim (Relações Exteriores), Juca Ferreira (Cultura), Paulo Barreto (Justiça), Erenice Guerra (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação Social), Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional) e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

    Leia tudo sobre: desfile7 de setembroindependênciaLula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG