Desfile de 7 de setembro terá esquadrilha francesa

A Patrouille de France, similar à Esquadrilha da Fumaça brasileira e que irá participar amanhã em Brasília do desfile de 7 de Setembro, realizou hoje o treinamento para a solenidade na Base Aérea de Brasília. Essa é a primeira vez que a Patrouille de France vem ao Brasil, e entre os nove pilotos que participarão do desfile destaca-se a piloto adjunta Virginie Cuyot, única mulher a participar de um grupo militar de acrobacias aéreas.

Agência Estado |

Os integrantes chegaram ontem ao Brasil, e amanhã irão encerrar o desfile de 7 de Setembro com um rastro de fumaça nas cores da bandeira francesa - branco, azul e vermelho - no céu da capital federal. O Presidente da França Nicolas Sarkozy, que acompanhará o desfile amanhã como convidado especial, chegará esta noite a Brasília, onde jantará com o Presidente Luis Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada.

Além de Brasília, a Patrouille de France irá se apresentar em outras duas capitais brasileiras, no Rio de Janeiro no dia 12, e em Natal no dia 26. Além do Brasil, a Patrouille de France vai se apresentar em Buenos Aires, no dia 16, em Córdoba, também na Argentina, no dia 18, seguindo para Santiago do Chile no dia 20 e retornando depois ao Brasil. A esquadrilha francesa deixará a América do Sul no dia 28 de setembro. Porém, como as nove aeronaves que pertencem à esquadrilha francesa só têm autonomia de duas horas e meia de voo, eles só chegarão à França no dia 13 de outubro, fazendo diversas paradas ao longo do trajeto de retorno ao país.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG