Desfile de 7 de Setembro terá 4 mil integrantes no Rio

Cerca de 4 mil homens das Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desfilarão na parada de 7 de Setembro no Rio de Janeiro. O evento começa às 7h30, mas o início do desfile está previsto para as 9h30, na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Comando Militar do Leste, no centro da cidade.

Agência Estado |

Além dos militares e dos bombeiros, deverão participar do desfile alunos de escolas militares e entidades civis, como a Maçonaria, o Lions Clube, o Rotary, a Cruz Vermelha Brasileira e a União dos Escoteiros do Brasil.

Uma novidade neste ano será a participação de 60 policiais das Unidades de Policiamento Pacificador (UPP) da Polícia Militar, criadas no final do ano passado e responsáveis pelo policiamento comunitário em cinco favelas fluminenses.

Por volta das 9h, a Marinha também fará um desfile naval pela orla carioca, passando por Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Baía de Guanabara. A previsão é que dez navios e seis aeronaves com mil militares participem da parada naval. As informações são da Agência Brasil.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG