Desenhos de Andy Warhol para livros infantis irão a leilão

NOVA YORK ¿ As ilustrações que Andy Warhol fez para vários livros infantis entre 1957 e 1961 serão leiloadas em Nova York no próximo dia 9 de dezembro.

EFE |

"Os admiradores dos famosos desenhos das latas de sopa Campbell e de Marilyn Monroe que o ícone da arte pop Andy Warhol fez costumam desconhecer os sutis desenhos infantis que realizou no início de sua carreira", explica a casa de leilões Bloomsbury Auctions no catálogo.

Os desenhos de Warhol (1928-1987) ilustram a história de uma galinha vermelha que semeia seus grãos de trigo enquanto um gato, um cachorro e um rato preguiçosos a contemplam.

Os desenhos, que pertencem a vários volumes da popular série "Best in Children's Books" (os melhores contos infantis) publicada pela Doubleday Book Club, serão leiloadas junto a mais de 360 ilustrações originais e livros consagrados da literatura infantil.

Segundo a Bloomsbury Auctions, todos os exemplares que irão a leilão no próximo dia 9 de dezembro estão "em bom estado, com as capas minimamente desgastadas".

    Leia tudo sobre: andy warholleilões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG