Descarrilamento de trem no Rio deixa ao menos 61 feridos

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Pelo menos 61 pessoas ficaram feridas no descarrilamento de um trem ocorrido na zona oeste do Rio de Janeiro, que causou transtornos aos passageiros que seguiam para o trabalho na manhã desta sexta-feira. O trem partiu de Santa Cruz com destino à estação Central e saiu dos trilhos perto da estação de Deodoro por volta das 6h da manhã. Segundo passageiros, o trem estaria em alta velocidade e se chocou com um poste após descarrilar.

Reuters |

"A maioria das vítimas teve ferimentos leves, com pequenas fraturas, torção de tornozelo, e algumas passaram mal porque ficaram assustadas", disse por telefone o sargento Claudiomiro, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, 25 pessoas receberam atendimento no local do acidente. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio disse que 61 pessoas foram atendidas na rede municipal com ferimentos referentes ao descarrilamento.

Passageiros disseram que houve pânico entre as pessoas que estavam no trem. Muitos deixaram a composição e passaram a caminhar pelo trilho.

"Foi uma confusão danada, as pessoas saíram correndo dos trens e foram para os trilhos em busca de informação e orientação", disse a passageira Cristiane Ribeiro.

O tráfego dos trens no ramal atingido ficou interrompido durante parte da manhã, o que provocou tumulto nas estações onde passageiros esperavam a composição para ir trabalhar.

A Supervia, empresa que administra o serviço ferroviário do Rio, não confirmou a informação sobre a causa do acidente e informou que vai abrir uma sindicância interna para averiguar. Em nota, a empresa disse que não foi informada sobre feridos.

Após o descarrilamento, vários passageiros foram a uma delegacia da região prestar queixa contra a concessionária, de acordo com a polícia. Segundo a polícia, com base no relato dos passageiros, pode ter havido falha humana no acidente.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG