Desalojados voltam para suas casas em SC

Após ter um sábado chuvoso, o sol voltou a brilhar ontem em Santa Catarina, permitindo que os 3.333 desalojados devido às enchentes registradas até a sexta-feira conseguissem voltar para suas casas, segundo a Defesa Civil do Estado.

Agência Estado |

Entre os 217 desabrigados no Estado, também registrados até a última sexta-feira, alguns deles já retornaram para as residências ou conseguiram abrigo com amigos. A Defesa Civil ainda não tem informações sobre quantos moradores ainda permaneciam em abrigos.

As chuvas da terça-feira da última semana afetaram 10 municípios da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Os municípios de Florianópolis, Biguaçu, Bombinhas, Palhoça, Porto Belo, Penha, Camboriú, Itajaí, Itapema e Governador Celso Ramos registraram pontos de alagamento, quedas de barreiras e árvores e alguns locais de deslizamento de encosta. O número de residências e edificações atingidas nestes dez municípios é de 1.196. Segundo a Defesa Civil, os municípios de Governador Celso Ramos e Penha já enviaram decreto de situação de emergência.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG