Desabrigados na Mangueira festejam segurança das famílias

Enquanto continuam os trabalhos de resgate no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, e em Niterói, áreas que mais sofreram com deslizamentos de terra, a quadra da escola de samba Mangueira recebe doações e algumas famílias de desabrigados na própria comunidade, que também teve casas interditadas por causa do temporal no Rio de Janeiro. As famílias aguaram uma posição da Prefeitura até sábado para saberem como será o seu futuro.

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

O pedreiro José Mário de Lima, de 45 anos, que morava na Mangueira, na Rua dos Mineiros número 15, perdeu tudo, mas salvou os cinco filhos e a mulher, Neci, dona de casa de 50 anos. Motivo de sobra para não deixar de sorrir.

Vicente Seda

José Mário, Neci e e filhos acomodados na quadra da Mangueira


O deslizamento foi na madrugada de terça-feira, por volta de 1h30. Ouvi o barulho da terra descendo, o vizinho começou a gritar e saí correndo para tirar todo mundo da casa. Ficamos todos na chuva, em uma laje, a noite toda. A casa não chegou a caia, mas foi atingida e não tem condições. Foi interditada e está na beira do barranco onde a terra deslizou. Por sorte só perdi a casa. Os meus filhos ficaram apavorados, contou José, que espera ainda poder viver na comunidade.

O vigia Antônio Alves de Moraes, de 38 anos, é vizinho do pedreiro, mora no número 16 e sua casa também ficou sem condições de abrigar sua família. Coube à sua mulher, Verônica Luís de Padilha, dona de casa, salvar Viviane, de 7 anos.

Vicente Seda

Antônio e Verônica com a filha Viviane no quarto que receberam na Mangueira



Peguei a menina no colo e saí correndo. Quando vi que a casa não tinha caído, ainda voltei para buscar os documentos e tirei a televisão, deixei na casa de uma vizinha. Mas perdemos todo o resto. Fiquei aterrorizada, contou Verônica, que esperou o marido, que trabalha à noite, na chuva até as 8h. No momento, a quadra da Mangueira abriga cinco famílias.

Vicente Seda

Mangueira recebe doações para atingidos pela chuva


    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG