Desabrigados de Angra precisam de colchões. Falta sangue em hospitais

RIO DE JANEIRO - Os desabrigados do deslizamento de lama e pedras na virada do ano no Morro da Carioca, no centro histórico de Angra dos Reis, estão precisando de colchões. E os hospitais de Angra, Paraty e Mangaratiba estão com os estoques de sangue zerados. Por essa razão, cirurgias foram canceladas ou adiadas. ¿A necessidade de sangue é urgente¿, disse um assessor da prefeitura, lembrando que as doações podem ser feitas à Rua Manoel do Rosário, 67, atrás da Santa Casa da cidade.

Agência Brasil |

As vítimas dos deslizamentos de terra e enchentes, que já afetam cerca de duas mil pessoas em Angra dos Reis, estão sendo assistidas nos abrigos montados pela prefeitura. Graças à solidariedade da população, chegaram ao posto montado no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) mais de 130 toneladas de donativos, enviados de diversos municípios. Empresários locais também enviaram donativos e emprestam caminhões para entregar o material nos abrigos onde estão alojadas as pessoas que têm para onde ir. Mas está faltando colchões.

A prefeitura de Angra também abriu uma conta bancária para doações. Quem quiser ajudar pode depositar no Banco do Brasil, agência 0460-x e C/C número 74500-6, em nome da prefeitura de Angra ¿ Calamidade Pública. São aceitas doações de qualquer valor. Os telefones da Central de Doações são: (24) 3367.8107 e (24) 9999.6314.

A partir desta segunda-feira (11), a Secretaria de Ação Social de Angra, em parceria com a Fundação Leão XIII e o Detran, passou a custear a emissão gratuita da segunda via de documentos para as pessoas atingidas pelas chuvas na virada do ano. Identidade, CPF, certidão de nascimento, de casamento e de óbito podem ser retirados sem qualquer custo. Hoje funcionou apenas o posto do Centro de Referência de Assistência Social, mas a partir de amanhã (12) o serviço também estará disponível na Fundação Leão XIII, das 8 às 17 horas. 

Leia mais sobre : Angra dos Reis

    Leia tudo sobre: angra dos reisrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG