José Maria da Silva, de 38 anos, morreu após sua residência desabar em decorrência das chuvas que atingem o Estado

Um homem de 28 anos morreu nesta quinta-feira após o desabamento de sua casa na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. José Maria da Silva morava em uma residência no bairro Pedro Sancho Vilela. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, outras cinco pessoas ficaram feridas.

De acordo o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, ficaram feridos Luciana Capole, de 33 anos, Patrícia Capole Soares, de 11 anos, Patrick Douglas Capole, de 12 anos, Damaris Antônio da Silva, de 10 anos, e Daiara Caroline Antônia da Silva, de 12 anos.

A Defesa Civil informou que subiu para 55 o número de cidades que decretaram situação de emergência devido a deslizamentos de terra, inundações e vendavais no Estado desde outubro do ano passado.

Segundo boletim da Defesa Civil divulgado nesta quarta-feira, mais de 13 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Desses, 11.955 estão desalojados e 1.661 desabrigados. No período, 39 pessoas ficaram feridas e 4.064 casas foram danificadas em diversos municípios.

Previsão

Segundo a previsão do tempo divulgada pelo balanço da Defesa Civil, o sol aparecerá entre muitas nuvens em quase todas as regiões de Minas Gerais. O aquecimento durante o dia e a alta umidade favorecerão a ocorrência de pancadas de chuva. Os maiores volumes ocorrerão no noroeste, Triângulo, oeste e sul do Estado. As temperaturas estarão em ligeira elevação. Os modelos meteorológicos ainda indicam chuvas para a bacia do Doce. Estas deverão ser mais em forma de pancadas e a partir da tarde. Nas bacias do Verde e Sapucaí, tempo ficará instável com chuva. Em Belo Horizonte há previsão de chuva. As temperaturas deverão variar entre 19ºC, durante a madrugada e máxima de 27°C, no período da tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.