Cerca de 50 pessoas ficaram feridas durante show da banda Chiclete com Banana, às 0h30 de hoje, em São José dos Campos, a 91 km de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma parte do camarote montado para o evento São José Folia, desabou.

De acordo com o a Secretaria de Saúde local, 48 pessoas foram atendidas no Pronto Socorro Municipal da Vila Industrial e no Hospital Clínica Sul e as demais tiveram atendimento em clínicas particulares. Duas delas com ferimentos graves, sendo uma com fratura exposta e a outra, que teve a coluna cervical atingida e se encontra sob observação.

A polícia civil registrou, no 1º Distrito Policial, 30 boletins de ocorrência relacionados ao acidente. O fato deverá ser investigado pelos policiais do 8º DP, que já estariam realizando perícias no local.

Segundo o presidente do fã-clube da banda baiana Chiclete com Banana, que tocava no momento do acidente. Marcos Giglio, a queda do camarote ocorreu depois de uma hora do início do show, que foi retomado meia hora depois. No local havia apenas duas ambulâncias para o atendimento das vítimas e o Corpo de Bombeiros teria chegado apenas 30 minutos depois.

De acordo com Giglio, havia cerca de quatro camarotes diferentes no local. Após o acidente e o resgate dos feridos, apenas um, promovido por um bar da cidade, continuou funcionando. Os outros tiveram as pessoas retiradas.

A assessoria de imprensa da empresa Atrás do Trio Eventos, que promovia o evento juntamente com a empresa MKT Marketing, prometeu divulgar uma nota oficial até as 12h de hoje, o que não ocorreu até o início da tarde. O evento era promovido pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.