Desabamento em Petrópolis mata um homem de 42 anos

Desabamento em Petrópolis mata um homem de 42 anos A chuva forte que cai desde a noite de segunda-feira (5) no Estado do Rio deixou um saldo de um morto e sete pessoas desabrigadas (dois adultos e cinco crianças da mesma família) após o desabamento parcial de uma casa localizada na Rua Ceará, no bairro Quitandinha, em Petrópolis. Segundo a assessoria da Prefeitura de Petrópolis, na hora do incidente (por volta da 1h), Jonas Lousada Rodrigues de Souza, portador de necessidades especiais, não conseguiu sair do imóvel e foi soterrado.

Bia Amorim, iG Rio de Janeiro |

A Prefeitura interditou a área do desabamento e as atingidas famílias estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Setrac). Até o momento, a Defesa Civil de Petrópolis registrou 24 ocorrências causadas pela forte chuva. Bairros como Independência, Bingen, Mosela, Vila Militar, 24 de Maio e Retiro também tiveram pequenas ocorrências. No início da Rua Mosela, uma árvore caiu e prejudicou o fornecimento de luz de toda a localidade.

O Comitê de Ações Emergenciais pede às pessoas que não precisam sair de sua residência quem permaneçam no imóvel. Mas a Defesa Civil alerta: as famílias que moram em áreas de risco devem deixar suas casas caso exista qualquer sinal de perigo. O telefone para chamados é o 199.

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG