Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Dermatologistas discutem em SP as alterações da pele durante gravidez

A 13ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo (SBD/RESP), que é realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia até amanhã em Campinas (SP), discute as alterações na pele que ocorrem durante a gravidez. A alteração hormonal durante a gestação pode ocasionar o surgimento de manchas escuras e as tão indesejáveis estrias.

Agência Estado |

Além destes problemas comuns nas gestantes, há a questão de segurança do uso de cosméticos, já que poucos podem ser usados livremente. O tema de hoje é a Dermatologia na Gestação. Segundo a dermatologista e diretora da SBD/RESP, Flávia Addor, o aumento dos hormônios femininos, em particular a progesterona, influencia indiretamente os reguladores da pigmentação da pele e da distensão da pele, predispondo ao aparecimento de estrias e manchas.

Os melasmas, também conhecidos como manchas de grávida, são bastante comuns. "A prevenção com protetores solares e a redução da exposição solar é válida, mas não atua 100%, pois há um componente genético. O uso de clareadores ou procedimentos como o peeling somente devem ser realizados após o parto, salvo em casos específicos ou a critério médico", reforça a especialista.

AE

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG